Tratamento

Após o diagnóstico da doença, o médico discutirá com o paciente as opções de tratamento a depender do tipo e estágio do tumor, sua localização, além do estado de saúde geral do paciente. O tratamento do câncer pode ser feito através de cirurgia, quimioterapia, radioterapia, terapia alvo ou imunoterapia. Cada paciente é único, por isso que a medicina personalizada visa tratar a saúde do paciente de maneiro exclusiva.

1) Quimioterapia:
É um tratamento que utiliza medicamentos para destruir as células doentes que formam um tumor. Estes medicamentos se misturam com o sangue e são levados a todas as partes do corpo, destruindo as células doentes que estão formando o tumor e impedindo, também, que elas se espalhem pelo corpo.
Existem três objetivos principais para a quimioterapia (quimioterapia) no tratamento do câncer:

Cura:
A maioria dos médicos não usa a palavra “cura”, exceto como uma possibilidade ou intenção. Assim, ao dar tratamento que tenha a chance de curar o câncer de uma pessoa, o médico pode descrevê-lo como tratamento com intenção curativa.

Controle:
Se a cura não for possível, o objetivo pode ser controlar a doença. A quimioterapia é usada para diminuir tumores e / ou impedir que o câncer aumente e se espalhe. Isso pode ajudar a pessoa com câncer a se sentir melhor e a viver mais

Paliação:
A quimioterapia também pode ser usada para aliviar os sintomas causados pelo câncer. Por exemplo, a quimioterapia pode ser usada para ajudar a diminuir um tumor que está causando dor ou pressão.

2) Radioterapia:
A radioterapia utiliza radioação para danificar e destruir as células tumorais. Além disso, pode ajudar a controlar sangramentos e a dor.
O tratamento deve ser cuidadosamente planejado para minimizar os efeitos colaterais.