Que tal um novo olhar para o ano que está chegando?

PorDra. Ludmila Thommen

Que tal um novo olhar para o ano que está chegando?

Uma coisa eu tenho certeza é que nós somos os responsáveis pela nossa história. Pertence à nossa cultura, além de agradecer o ano que está acabando, fazermos planos, desejos de boas novas e querer mudanças para o ano que vai chegar. Já dizia a frase tão falada todos os anos: Ano Novo, vida nova!

E a pergunta é: por que não planejarmos algo melhor para nossa caminhada?

A virada de ano é uma grande oportunidade para olharmos para o nosso interior e dedicarmos alguns minutos (ou horas) para nos conhecermos melhor. Para avaliar nossas necessidades.

Estou escrevendo sobre o assunto porque achei a melhor forma de vocês saberem o que eu desejo para 2020. E mostrar que acredito, de verdade, que dessa forma qualquer transformação tem maior chance de ser bem-sucedida.

Preciso dizer que dedico o texto às minhas pacientes e toda equipe que esteve comigo em 2019.

Com minhas pacientes, aprendi fazer as melhores metas de futuro e as mais simples. Alguns exemplos reais da minha última semana de trabalho. São desejos repletos de sentimentos:

– Serei curado? A resposta: mesmo se não for, vou seguir lutando pelo meu bem-estar e pela minha felicidade.

– Quando meu corpo voltará ao normal? Desejo que os efeitos do tratamento diminuam. Desejo ser chamada para fazer minha reconstrução mamária em 2020.

– O que posso fazer para me sentir bem durante o tratamento?

– Posso dar uma pausa e tirar férias com minha família, é muito importante para mim! Esta é uma decisão importante!

– Quero e vou saltar de asa delta! (Sim isso eu vi em um vídeo e me emocionei)

São só alguns exemplos de desejos que ouvi e muitos vi pacientes realizando ao longo do ano, mesmo sem ter sido algo desejado na virada. E se você tem algum desejo parecido, lembre-se de internalizar e olhar pra dentro, buscando a resposta de como realizá-lo.

Estou aqui também para agradecer por tudo que passei em 2019, pelas dificuldades que não foram poucas, pelo pouco tempo que eu tinha e precisava caber nas minhas 24 horas, pelo amor do meu marido e dos meus filhos, por conhecer tantas pessoas especiais e principalmente por descobrir o autoconhecimento. 2019 escrevi até um livro junto com 48 escritoras e um artigo foi publicado com meu orientador de mestrado, fiquei radiante mesmo!

Para concluir, quero deixar a reflexão de que podemos mudar a forma como vamos viver. As dificuldades em 2020 vão existir isso é fato, mas podemos deixar tudo mais leve e com mais amor.

Dicas que sempre valem, para o ano todo:
Vamos respeitar mais o próximo, suas diferenças e escolhas.
Vamos respeitar nosso corpo e nossa mente.
Vamos escrever um 2020 com muita VIDA, amor, saúde, hábitos mais saudáveis.
Vamos fazer o bem ao próximo e a nós mesmos.

Um grande abraço a todos vocês!
Ludmila Thommen

Sobre o autor

Dra. Ludmila Thommen administrator

1 Comentário até agora

Rubens Mauropostado em4:01 pm - dez 31, 2019

Realmente temos que pensar e realizar nossos sonhos diariamente sem esperar o final do ano.

Deixe uma resposta