Paciente oncológico pode consumir probíotíco?

Paciente oncológico pode consumir probíotíco?

Probióticos e Kefir: Eles podem ajudar pacientes com câncer? É seguro durante o tratamento oncológico?⁣

Seu intestino é o lar de 100 trilhões de microorganismos ou micróbios. ⁣
Essas bactérias intestinais – algumas boas e outras ruins – desempenham um papel vital em sua saúde. Probióticos são as boas bactérias, ”podem ajudar o sistema imunológico a funcionar da melhor maneira possível” e são aliados de quem sofre com o intestino preso (constipação intestinal).⁣

Ainda estamos aprendendo os benefícios de uma população saudável de bactérias intestinais e é uma ciência que esta cada vez mais ganhando espaço.⁣

Minha opinião sobre o uso é que depende do objetivo, da forma de utilização de estar ou não fazendo tratamento com quimioterapia ou imunoterapia.⁣

Mas, sua dieta é sua melhor forma de manter um equilíbrio intestinal. Concentre-se em comer de forma saudável.⁣

Um suplemento probiótico que ajude uma pessoa pode não ajudar outra pessoa.⁣
Converse com seu médico e tenha sempre um nutricionista para chamar de seu.⁣

Então, para a sua saúde, cuide do seu intestino!!!

Ludmila Thommen

Referencia: